Unifesp abre inscrições para curso superior na área de Educação (gratuito e a distância)

Candidatos podem se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2018 no curso disponibilizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

 

A coordenadoria do sistema de seleção para ingresso de alunos na universidade divulga o edital do Vestibular Unifesp 2018, para o curso superior de Tecnologia em Design Educacional, modalidade a distância (EaD). Clique aqui para acessá-lo.

As inscrições acontecem até as 17h do dia 04/01/2018, no link. Serão oferecidas 30 vagas, selecionadas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes aos anos de 2016 ou 2017.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: vestibular@unifesp.br

 

Design Educacional: profissão do futuro

A Unifesp oferta a primeira graduação a distância em Tecnologia em Design Educacional, proposta pelo Núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). É importante frisar que, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), Design Educacional e Design Instrucional e são considerados termos sinônimos. A profissão foi oficialmente reconhecida em 2008, pela lista do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). A novidade introduzida pela Unifesp cria a possibilidade de atuar no mercado a partir da graduação, desenhada especificamente para a formação desses profissionais.

A formação proposta pela Unifesp para o designer educacional visa torná-lo apto para planejar, coordenar, implementar e avaliar projetos educacionais on-line, presenciais ou híbridos. “Esse profissional deve possuir um perfil multi e interdisciplinar, pois suas ações permeiam os campos da Educação, Tecnologia, Design, Comunicação e Gestão de Processos. Nas suas ações, deve buscar construir o diálogo com o aluno, mediado por tecnologias digitais e eletrônicas, em parceria com os professores, somando suas competências ao conhecimento dos docentes em relação aos conteúdos, metodologias e aos processos didáticos”, explica  Izabel Patrícia Meister, coordenadora do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unifesp).

 

Unifesp - inscrições EAD

Unifesp abre inscrições para curso superior na área de Educação (gratuito e a distância)

 

2 Comentários

  1. Cândido Noal
    • Márcia

Deixe uma resposta