Vestibular para cursos de licenciatura a distância

         O Cederj oferece mais de sete mil cursos de graduação a distância, em convênio com diversas universidades públicas. O órgão pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

   As oportunidades são para os mais variados cursos e os estudantes que passam no vestibular tem a oportunidade de estudar nas maiores universidades do Brasil. Afinal, o Consórcio conta com a participação de grandes instituições públicas, como CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural) e UNIRIO.

     Para 2017, as inscrições do vestibular do Cederj já estão abertas. Ao todo, são oferecidas 7.159 vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Além disso, são oferecidas Licenciaturas em Ciências Biológicas, Química, Física, Geografia, Letras, História, Pedagogia, Matemática e Turismo. Nesses cursos, o estudante aprovado recebe todo material didático gratuitamente.

     Para se inscrever, é preciso acessar o site de inscrições. No endereço, é possível encontrar, ainda, o edital do exame, que deve ser lido para que todas as dúvidas sejam tiradas e, principalmente, ver se o candidato está de acordo com os termos propostos.

     No ato da inscrição, é preciso escolher o seu polo de ensino a distância, onde serão realizadas provas presenciais. No local, os alunos também podem tirar dúvidas com tutores ou acessar a internet. Atualmente, o Cederj disponibiliza polos em Angra dos Reis, Belford Roxo, Cantagalo, Duque de Caxias, Macaé, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rocinha, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Volta Redonda, entre outros. Para saber mais, basta acessar o site.

Fonte:

CEDERJ disponibiliza videoaulas do curso de tecnologia em sistemas

uspbiblioteca

   O que você achou da dica de hoje? Você conhece alguém que já fez cursos de licenciatura à distância? Acha válido?

2 Comentários

  1. Marli rosa da Silva
    • Sandra Maria

Deixe uma resposta