Mary del Priore participa da Festa Literária da Serra Imperial (FLISI), que acontece de 15 a 17 de abril no Museu Imperial, em Petrópolis (RJ). O tema da discussão da mesa em que Mary irá participar, que conta também com a presença de Isabel Lustosa e mediação de Bruno Tamancoldi, será “Reinado e Império em um Tempo de Transformações e Contradições”. Após a palestra, autógrafos dos escritores convidados, no foyer.
Segundo Cristina Oldemburg, presidente do Instituto Oldembrurg de Desenvolvimento, a realização da FLISI irá se configurar como instrumento vivo de mobilização cultural em prol do livro e da leitura na Região Serrana do Estado do Rio. “Será uma celebração do universo da literatura. A primeira edição não é um evento patrocinado, não usa verbas provenientes de leis de incentivo fiscal à cultura, nem tampouco oriundas de órgãos governamentais de cultura. O Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, em parceria com o Museu Imperial e com personalidades da vida literária, transformou um sonho coletivo em realidade. O Instituto investiu recursos próprios, de sua receita anual, na realização da FLISI, obedecendo à lei que regula as organizações não governamentais e permite o reinvestimento de recursos apenas em projetos próprios. Uma forma consciente de devolver à sociedade civil os benefícios dela recebidos, transformando moeda em riqueza cultural”. Em seu conjunto, a FLISI se propõe a difundir o livro e a literatura na Serra Fluminense.
Mais informações: Flisi
Museu Imperial, em Petrópolis.
Gostei muito e apoio a ideia dessa FLISI ! Talvez seja um contraponto à de Paraty e/ou similares o que representaria, a meu ver, um avanço e contribuição inestimável à cultura brasileira !!!