CURSO ONLINE GRATUITO “LISBOA E O MAR: UMA HISTÓRIA DE CHEGADAS E PARTIDAS”

Como um dos parceiros do projeto EMMA (European Multiple MOOC Aggregator), e tendo em conta a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um curso aberto massivo online gratuito intitulado Lisboa e o Mar: uma História de Chegadas e Partidas, que se inicia a 13 de abril de 2015.

Após o sucesso do lançamento da plataforma EMMA, em Outono de 2014, foi lançado um novo programa de Cursos Abertos, Massivos, Online (MOOCs), cujas inscrições abriram a 25 de fevereiro de 2015. Estes MOOCs, abertos a participantes de todo o mundo, têm entre 6 a 8 semanas de duração. Estes cursos são oferecidos pela parceria European Multiple MOOC Aggregator (EMMA), a qual reúne universidades que desenvolvem uma oferta educativa que proporciona a todos uma oportunidade de aprendizagem online aberta e de fácil acesso.O MOOC “Lisboa e o Mar: uma História de Chegadas e Partidas” é desenhado utilizando uma abordagem multidisciplinar.  O seu propósito é preparar os que nele participam para compreender e analisar criticamente a multiplicidade de perspetivas relacionadas com a complexa e diversificada dimensão da relação de Lisboa com as pessoas e culturas que a cruzaram ao longo dos séculos. Serão abordados importantes temas, em diferentes períodos históricos, que demonstram o processo da interseção de influências no plano cultural, político, social e económico.O curso decorre entre 13 de abril e 24 de maio de 2015, com uma duração total de 6 semanas. A primeira semana é dedicada ao módulo de ambientação, sendo as restantes semanas repartidas por 5 temas.Os interessados na realização deste curso devem registar-se emhttp://platform.europeanmoocs.eu/course_lisboa_e_o_mar_uma_histria_de_

Para informações adicionais sobre o curso contacte o LE@D. Veja aqui quais os outros MOOCs em oferta, no âmbito do projeto EMMA.

Informações: Universidade Aberta.

lisboasantamaria1

3 Comentários

  1. Wilson Roberto de Souza Araujo 9 de abril de 2015
    • marcia 9 de abril de 2015
  2. SHARA JANE HOLANDA COSTA ADAD 22 de março de 2015

Deixe uma resposta