A violência no Brasil e suas diversas faces

Lançado recentemente, “História dos crimes e da violência no Brasil”, organizado por Mary Del Priore e Angélica Müller, busca compreender os mecanismos que colocam em marcha no país a violência em suas variadas manifestações, como a violência na teledramaturgia e o sensacionalismo no jornalismo.

O livro, organizado por ambas, nos ajuda a pensar sobre a permanência da violência. “Vários autores se reuniram para tentar definir um conjunto de fenômenos de violência físicas, sexuais, verbais e para tentar entender os mecanismos que os colocam em marcha”, anotam as organizadoras no prefácio. “Em História dos crimes e da violência no Brasil, historiadores, sociólogos, juristas, antropólogos e psicólogos apresentam vários casos ocorridos em nosso território ao longo dos séculos. O fio condutor está centrado na ideia de como o crime e o emprego da violência fizeram e fazem parte de nossa sociedade.”

Saiba mais aqui: http://bit.ly/2ig4cLJ

violência livro Unesp

“Em nossa sociedade, cresce a violência ou nossa sensibilidade em relação a ela?”, perguntam as historiadoras Mary Del Priore e Angélica Müller

Ver mais  "Estado da Arte da Arquivologia no Brasil"

Leave a Reply