Sobrancelha Definitiva: qual procedimento escolher?

A sobrancelha definitiva esta super na moda e a técnica tem sido cada dia mais aperfeiçoada com o intuito de ganhar a confiança das pessoas que sonham com uma sobrancelha perfeita.

Os profissionais estão se especializando, se capacitando para nos proporcionar resultados cada vez mais satisfatórios, e é verdade que eles estão conseguindo.

Mas, entre tantas possibilidades, é normal surgirem as dúvidas e se questionar se fazer a sobrancelha definitiva realmente compensa. Certamente a escolha deve ser bem pensada, pois ela permanecerá no seu rosto por um bom tempo!

No caso de dúvidas, o mais recomendado é conversar muito com o profissional e deixar claro todas as suas preocupações. Antes de fazer a definitiva você tem a possibilidade de fazer alguns testes com a henna, para quem sabe ter uma noção de como ficará a sobrancelha com um pouco mais de cor.

  • Dica de leitura: Como fazer uma boa maquiagem: regras simples

Esclarecendo algumas dúvidas sobre sobrancelha definitiva

Apesar de a técnica ter ganhado o nome de “definitiva”, ela não é para sempre como uma tatuagem, uma vez que o seu processo de pigmentação é bem mais superficial que o da tatuagem.

Segundo profissionais especializados, a pigmentação se restringe entre a primeira e segunda camada da pele, ou seja, uma camada bem superficial.

Por isso, ela não dura como uma tatuagem, e com o passar do tempo desbota devido ao processo constante de renovação da pele.

Ver mais  Foliculite: é possível evitar?

Portanto, a duração da pigmentação pode variar muito de acordo com cada pessoa. A descoloração pode sofrer influências do tipo de pele, como a oleosa que tem a tendência a perder mais rápido a pigmentação. Outros fatores são os produtos de uso diário, e também a qualidade do produto utilizado pelo profissional.

Dessa forma, há pessoas que necessitam de uma nova aplicação em um período de 6 meses a 1 ano, e em outras pessoas a coloração pode permanecer até 3 anos.

Após 30 dias do procedimento de micropigmentação, talvez seja necessário retornar ao profissional para retocar alguma falha que tenha ficado na sobrancelha. Também é importante lembrar que a micropigmentação não impede o nascimento dos pelos da sobrancelha, e que ela continua seu desenvolvimento normal.

O procedimento pode causar um pouco de dor, como de pequenas picadinhas. Mas é uma dor totalmente suportável e normalmente o profissional aplicará uma pomada anestésica no local para amenizar as possíveis dores. Os resultados são muito compensadores em relação à dor que você poderá sofrer.

Existem alguns cuidados que se deve ter após a micropigmentação como, por exemplo, não ficar exposta ao sol até que cicatrize, não usar produtos que contenha ácidos e evitar coçar o local. Como pode ver, os cuidados são simples e você não terá problemas durante o processo de recuperação do procedimento.

3 Formas de se Fazer a Sobrancelha definitiva

Existem variadas técnicas de micropigmentação, todas têm como objetivo preencher as falhas existentes na sobrancelha. As formas de aplicação são diferentes e proporcionam efeitos e resultados distintos. Veja a seguir três formas muito comuns de micropigmentação que você com certeza encontrará no mercado brasileiro.

Ver mais  Limpeza de pele: cuidados diários

1 – Micropigmentação esfumada:

Esse procedimento é feito com uma média de três pontas de agulhas, onde se faz um preenchimento parecido com um lápis ou uma sombra nos locais onde há falhas.

Essa é uma técnica mais antiga quando comparada com as demais. Mas, apesar de ser antiga os resultados podem ser muito bons.

2 – Micropigmentação Fio a Fio:

Esta também é uma ótima opção, pois é uma técnica que visa maior naturalidade das sobrancelhas. Os fios são feitos um a um com uma única agulha e de forma paralela aos demais. A técnica também objetiva preencher alguma falha e delinear o formato da sobrancelha.

É uma boa técnica para quem quer uma sobrancelha mais bonita, mas também quer que o procedimento não seja reconhecido pelas outras pessoas.

3 – Micropigmentação 3D ou Hiper-Realista:

Esta técnica se baseia no mesmo processo de preenchimento, no entanto, busca um efeito ainda mais natural. O profissional usa uma mistura de tonalidades com o objetivo de alcançar a cor que mais se aproxima da natural.

Os fios também são feitos um a um, no entanto, são feitos de formas curvelinhas, mais finos e alguns são desenhados cruzados, tudo com objetivo de criar um aspecto bem natural.

  • Dica de leitura: Tratamento para queda de cabelo.

Finalizando…

Como você pode notar, existem muitas possibilidades de trazer mais harmonia ao seu rosto. Com uma sobrancelha mais simétrica de acordo com o formato do rosto, certamente cada pessoa encontrará a maneira que mais se identifica e se sinta confortável.

Ver mais  Como aumentar os seios naturalmente com 3 dicas especiais

Lembre-se de escolher um bom profissional, uma técnica adequada e um profissional capacitado são fundamentais para que você fique satisfeita com o resultado e não tenha nenhuma insegurança. Fique atento à este detalhe e não corra risco em prejudicar seu rosto.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas que também querem passar por um procedimento de sobrancelhas definitivas e ainda tem receito e dúvidas.