Exumação dos corpos da Família Imperial

Publicado em 30 de janeiro de 2014 por - História do Brasil

Depois de D. Pedro I e suas duas esposas, D. Leopoldina e D. Amélia, os corpos de D. Pedro II, a imperatriz Teresa Cristina, princesa Isabel e o marido Conde D’Eu poderão passar por uma exumação, que deverá ser realizada por uma equipe da USP. Há dois anos, quando o mesmo processo foi aplicado nos restos mortais do nosso primeiro imperador e das duas imperatrizes, descobriu-se não ser verdadeira a versão, muito popular, de que Leopoldina teria sido empurrada pelo marido e quebrado o fêmur, o que teria resultado em sua morte. Vamos aguardar. As informações são da reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.

Mais Informações: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/01/29/usp-fara-exumacao-de-dom-pedro-2-e-da-princesa-isabel.htm

d.pedroseg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Eduardo José Barbalho disse:

    Também gosto muito do D. Pedro II, mas depois que li o último livro da Mary (Castelo de Papel) deixei de lado a doce ilusão que o imperador era uma figura inatingível, continuo tendo a imagem de uma personagem intrigante, todavia vejo-o como um ser de carne e osso.

  2. Angela disse:

    Tb sou fã do grande D PEDROII.
    ADORO SABER SOBRR SUA VIFA.

  3. Li ontem em um portal de notícias esse artigo. Confesso que fico emocionado quando o segundo reinado fica em evidência. Sou fã incondicional de D. Pedro II e procuro sempre saber tudo sobre esse incrível personagem. Estou ansioso para ver as fotos nos jornais e ler sobre os resultados da pesquisa.

Deixe o seu comentário!