LIVROS SOBRE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS SERÃO LANÇADOS DURANTE EVENTO NA USP

     A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) faz o lançamento de dois livros nesta semana, durante as V Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, que acontecem entre os dias 22 a 24 de agosto, organizadas pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA – USP. Trata-se de um dos mais importantes congressos acadêmicos da América Latina, que reúne pesquisadores, pós-graduandos e quadrinistas do Brasil e do exterior e tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas nacionais e internacionais sobre histórias em quadrinhos.

     Os livros a serem lançados serão  Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais, com capa de Amaury Fernandes, e Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas, capa de Cátia Ana Baldoino da Silva, organização de Iuri Andreas Reblin e Natania A. Silva Nogueira. São obras voltadas para a pesquisa que utilizam histórias em quadrinhos, e que podem ser usados por pesquisadores e estudantes de todas as áreas.

    As publicações são resultado dos trabalhos realizados pela ASPAS, no ano de 2015, por ocasião do encontro anual da associação, e trazem debates metodológicos sobre a pesquisa com o uso de histórias em quadrinhos além de textos referentes a diversos campos de pesquisa, que vão das artes, história e sociologia às linguagens.

    É possível obter mais informações sobre as obras pelo e-mail aspascontato@gmail.com. Para conhecer outras publicações da ASPAS, muitas delas disponíveis para download gratuito, clique aqui!

 

Informações sobre o lançamento: 

  • Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais – Natania A. Silva Nogueira, Iuri Andreas Reblin (Org).

 

  • Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas Conceituais – Natania A. Silva Nogueira, Iuri Andreas Reblin (Org).

 

Data: dia 23 de agosto,

Horário: das 19 h 15 às 20 h 15

Local: Sala Egon Schaden – Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443  – Cidade Universitária São Paulo – SP

Para obter informações sobre as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, clique aqui!

Texto: Natania Nogueira

 

 

Deixe uma resposta