Franquia Subway: informações detalhadas sobre a rede

As franquias de alimentação estão crescendo bastante no Brasil, é o caso da Franquia Subway, uma rede que está em processo de expansão no país.

Já são quase 2 mil restaurantes, mas ainda existe muito espaço para crescimento, portanto, se você deseja investir nessa franquia, e quer saber mais sobre como ela funciona, leia o artigo abaixo e tire as suas dúvidas.

Vale destacar que a Franquia Subway se destaca em meio à concorrência, pois seus sanduíches são bem diferentes da maioria das opções que encontramos no mercado nacional. Além disso, eles possuem o grande diferencial do cliente montar o sanduíche com os ingredientes que desejar.

Além disso, a marca carrega um conceito de desenvolver sanduíches mais saudáveis do que os convencionais fast-foods. Tudo isso faz com que as unidades franqueadas do Subway se tornem uma grande novidade onde são inauguradas.

  • Dica de leitura: Quer ser um franqueado Bob’s? Saiba como funciona a franquia 

História da rede Subway

A rede Subway foi fundada em Bridgeport, Connecticut. O ano era 1965, e o jovem Fred DeLuca queria ser médico, porém, precisava de dinheiro para pagar os estudos, foi quando um amigo sugeriu que ele abrisse uma lanchonete para vender sanduíches em formato “submarino”.

O jovem rapaz achou a proposta interessante e se juntou ao amigo Dr. Peter Buck, e os dois abriram o primeiro restaurante da rede. Rapidamente estabeleceram uma meta ambiciosa: abrir 32 restaurantes em 10 anos.

Em 1974, perceberam que seria difícil alcançar a meta estabelecida, então decidiram iniciar o sistema de franquias. Atualmente a Subway é a maior rede de sanduíches em formato “submarino” do planeta, e seu processo de expansão está a todo vapor.

A rede chegou ao Brasil em 1993, e conquistou os brasileiros. De lá para cá, a rede Subway cresceu bastante no país, e muitos empreendedores tem apostado na proposta da empresa e aderido ao seu sistema de franquia.

Como se tornar um franqueado da Franquia Subway

A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar um franqueado Subway é visitar o site da rede e preencher o Formulário de Interesse na Franquia.

Ao receber os seus dados, a equipe da franquia Subway avaliará as informações, e se você for aprovado, receberá uma circular de oferta com um questionário muito bem detalhado. Nessa etapa é feita uma pré-avaliação, caso a rede se interesse, é marcada uma entrevista.

Se você for aprovado na entrevista, inicia-se o processo de entrega e assinatura de documentos. O franqueado aprovado tem um prazo de até dois anos para abrir a nova unidade, no entanto, normalmente um novo franqueado leva 3 meses para abrir a loja.

O processo para avaliação do franqueado é uma via de mão dupla, assim como a empresa avaliará se você tem um perfil adequado para o negócio é importante que você também avalie todas as informações sobre o negócio que serão repassadas a você. Neste momento você deve avaliar se você se identifica com o modelo de negócio da empresa e com a forma de operação no dia a dia do negócio.

Quer se candidatar a franquia Subway? Então Acesse Aqui o site da empresa.

Investimento

O investimento para abrir uma franquia é de R$300 mil a R$500 mil. Não é um valor muito baixo, no entanto, algumas pesquisas apontaram que a maioria dos fraqueados Subway conseguem um retorno financeiro muito interessante.

Este investimento inicial engloba a taxa de franquias, obras para adequação do espaço escolhido, mobiliários, equipamentos, treinamento profissional e estratégia de marketing inicial.

O valor pode variar consideravelmente conforme as características de cada franquia. Lojas maiores exigem um investimento maior.

  • Dica de leitura: Franquia Rei do Mate

Considerações finais

Essa franquia pode ser uma boa oportunidade para quem deseja investir no setor de alimentação.

A marca Subway tem se tornado bastante conhecida no Brasil, e isso é bom para os novos franqueados, pois aumenta as chances de sucesso com o negócio.

Mas é sempre importante lembrar que para ter sucesso com uma franquia, além de escolher um marca forte e com uma boa proposta de negócio, é importante que o empreendedor tenha vontade de trabalhar, seja organizado, tenha sendo crítico, coragem, flexibilidade, perseverança, liderança e criatividade.

Ninguém nasce com todas essas qualidades, no entanto, é possível desenvolvê-las. Portanto, se você deseja ter um negócio de sucesso, mas acha que não possui perfil empreendedor, comece a buscar formas de desenvolver as suas habilidades. Pode não ser fácil desenvolvê-las, mas com certeza, se você se esforçar, conseguirá muito mais do que imagina.

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos e amigas, você poderá ajudar outras pessoas que também querem empreender abrindo uma franquia.