Curso para quem quer escrever melhor – grátis e online

Escrever bem é importante em qualquer profissão, mas para os historiadores ter um bom texto é fundamental. Por isso, a dica de hoje é destinada para quem deseja melhorar a qualidade de seus textos.

O Instituto TIM está oferecendo, através da iniciativa TIMTec, o curso online gratuito “Lições para Produção de Textos”. As aulas exploram os chamados “fatores de textualidade” com o objetivo de apresentar, de forma organizada, propriedades da escrita que podem ser usadas para você organizar e estruturar seus textos, assim como para você analisar textos de outros autores.

O curso é ministrado pela professora e pedagoga, Lilian Faversani, e está aberto a todos os interessados. O curso é composto por vídeo-aulas expositivas, imagens ilustrativas, textos para análise, exercícios de escrita, correção e comentário dos exercícios, bibliografia, questionários e tarefas que demandam a aplicação dos conceitos e conteúdos estudados na escrita e/ou leitura de textos.

As inscrições são gratuitas e feitas no próprio site do TIM Tec. É só fazer um cadastro rápido e começar a estudar. TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC). Os cursos oferecidos em TIM Tec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC.

Confira os detalhes nos links abaixo:

http://timtec.com.br/course/producaodetextos/

http://timtec.com.br/course/producaodetextos/

Informações: Canal do Ensino.

livros3

7 Comentários

  1. Cacá Velasquez 4 de fevereiro de 2015
    • marcia 4 de fevereiro de 2015
  2. esmeralda macedo serpa 31 de janeiro de 2015
  3. ROSELINA AGUIAR 29 de janeiro de 2015
  4. Fabiana 29 de janeiro de 2015
  5. EDNA DE AZEVEDO 29 de janeiro de 2015
  6. Adalberto Malheiro 29 de janeiro de 2015

Deixe uma resposta