Revoltas, Inconfidências e Independências

Se você estuda algum tema ligado a conflitos, resistências, revoltas, sedições ou conjuração nos primeiros séculos do Brasil, sinta-se convidado a apresentar sua pesquisa no Simpósio Temático 150 – “Revoltas, Inconfidências e Independências: episódios, poderes e narrativas das lutas políticas no Brasil – séculos XVII-XIX”, entre os dias 15 e 19 de julho de 2019 em Recife-PE.

Serão muito bem acolhidos trabalhos tratando de guerras indígenas, motins urbanos, conjuras palacianas, conflito entre autoridades, chicanas jurídicas, guerra contra potências invasoras, deposição de governadores, rumores, quilombos, disputas entre autoridades, independências, revoltas regenciais, quarteladas, separatismos e outras formas de resistência.

Em mais essa edição do simpósio, vamos preparar um ambiente agradável e produtivo de debates, em torno do universo político no Brasil colonial e imperial e, também, nas Américas e em Portugal e Espanha.

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 22/03/2019 no site do evento: Simpósio Anpuh

Conheça a ementa em:Simpósio Anpuh -ementa

O Simpósio é coordenado por André Figueiredo Rodrigues (UNESP-Assis), Patricia Valim (UFBA) e Luciano Figueiredo (UFF) e conta com o apoio do site Impressões Rebeldes – documentos e palavras que forjaram os protestos no Brasil: Impressões Rebeldes

 

Deixe uma resposta