MEC lança sete cursos grátis pelo Programa Idioma Sem Fronteiras

A boa notícia é dirigida a professores, estudantes, corpo técnico-administrativo de instituições de educação superior e professores de idioma da rede pública da educação básica. O Ministério da Educação lançou o programa Idioma Sem Fronteiras que abrange as línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, alemão, português para estrangeiros e mandarim. São sete idiomas, além do português para estrangeiros.

O Idioma sem Fronteiras foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, complementando o já conhecido programa Ciência sem Fronteiras. As ações são sempre voltadas para atender comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus campus. Para atender tal demanda, são tomadas ações que incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

As atividades que compõem o programa são: testes de proficiência e de nivelamento, além de cursos online e presenciais. Para cada idioma, serão publicados editais específicos, contendo os requisitos necessários para a participação dos interessados.

O Programa Idioma Sem Fronteiras não tem nenhum custo ao aluno, é gratuito, bastando ao aluno arcar o pagamento do seu material didático (os livros), o restante é pago pelo governo, pois o programa concede bolsas de estudo a alunos e docentes.

É possível acessar a publicação feita no Diário Oficial da União, Portaria do MEC nº 973/2014, para obter mais informações.

Fonte: Canal do Ensino.

leitora

“A Leitora”, de Jean-Honoré Fragonard.

4 Comentários

  1. Juan Carlos Murcia Palacios 17 de agosto de 2015
  2. Juliana Dias Oliveira 17 de dezembro de 2014
  3. VILARIN BARBOSA BARROS 15 de dezembro de 2014
  4. CELI MARIA FERREIRA 14 de dezembro de 2014

Deixe uma resposta