Doação do livro: “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786”

         A segunda edição do livro “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786” – publicação fundamentada em um dos documentos mais antigos e significativos da história das fortificações de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul – completa em julho de 2016 um ano de lançamento.

A obra, organizada por Roberto Tonera e Mário Mendonça de Oliveira, teve uma parte de sua tiragem de 2 mil exemplares doada e outra parte comercializada pela Editora da UFSC com valor subsidiado pelo Ministério da Cultura. Alguns exemplares desta segunda edição ainda continuam disponíveis para doação. Clique aqui para saber mais.

fortalezas

 

“As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786” (2ª ed. rev., 224 p., capa dura, ilustrado, colorido).

_____________________________________

Outras informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis em www.fortalezas.ufsc.br. Para conhecer melhor as demais fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações, plataforma digital desenvolvida na UFSC e disponível em www.fortalezas.org

Deixe uma resposta