A CIDADE DE LEOPOLDINA (MG) PROMOVE SUA PRIMEIRA FESTA LITERÁRIA

Entre os dias 19 e 26 de maio, a cidade de Leopoldina, MG, estará envolvida com sua primeira Festa Literária. A FLILEO é organizada por uma equipe comprometida com o desenvolvimento de atividades culturais na cidade, composta pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina, Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, CEFET-MG Unidade Leopoldina, Conhecer Educação e Cultura, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura.

Serão realizadas palestras, oficinas de leitura e desenvolvimento de práticas docentes, sarau literário, feira de troca de livros, exposições, encontro com autores leopoldinenses, lançamentos de livros, apresentação teatral e encontro de fanfarras. Os eventos serão realizados em diversos locais, mas, principalmente, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, no Museu Espaço dos Anjos, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no auditório do CEFET e na Praça Félix Martins.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site oficial do evento, clicando aqui.

 

Sobre Leopoldina:

Leopoldina (MG) é um município da à Zona da Mata Mineira, que se localiza a sudeste da capital do estado, com uma população de aproximadamente 50.000 habitantes, cuja economia gira em torno da  pecuária leiteira e da agricultura. A cidade sede do município abriga o Museu Espaço dos Anjos, dedicado ao poeta Augusto dos Anjos, cujo túmulo encontra-se no cemitério da cidade. Nos últimos anos, a cidade vem se destacando pelo incentivo às atividades culturais, notadamente literárias.

Flileo

Festa Literária de Leopoldina

 

 

 

Deixe uma resposta