Vagas para terceira idade na USP

Publicado em 25 de julho de 2015 por - Educação

O período de inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade começa na próxima segunda-feira, 27 de julho. Os interessados terão até o fim da semana, dia 31 de julho, para concluir a matrícula. O IEB (Instituto de Estudos Brasileiros) oferece vagas em História, Sociologia, Literatura e Antropologia.

O interessado pode se inscrever na disciplina oferecida no semestre vigente na condição de Aluno de Terceira Idade, no âmbito do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade. O objetivo do programa (a partir de 60 anos), é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

Inscrições/Matriculas:

Segundo Semestre de 2015, de 27 a 31 de julho. No Serviço de Apoio ao Ensino do IEB, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Será necessária a apresentação do RG e a entrega de uma cópia simples desse documento, comprovante de escolaridade e o preenchimento de um formulário. A inscrição fica condiciona à existência de vagas na disciplina pretendida.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação da USP, com início das aulas em 03 de agosto e término em 08 de dezembro.

São elas:

Área de Antropologia: IEB0267 – Antropologia e Biologia: conexões interdisciplinares – 2 turmas com 03 vagas cada.

Área de História: IEB0243 – Fontes e Interpretação do Brasil Oitocentista – 2 turmas com 01 vaga cada. IEB0244 – A Historiografia em Transformação: Brasil, 1889-1960 – 02 vagas.

Área de História Econômica: IEB0252 – Indústria, Desenvolvimento Econômico e Projeto Nacional no Brasil – 2 turmas com 03 vagas cada.

Área de Literatura: IEB0263 – Arte da Crônica e do Conto – 2 turmas com 02 vagas cada.

Área de Sociologia: IEB0250 – Estudo e Cultura no Brasil: política para as artes – 03 vagas.

Fonte: IEB.

velhinhos2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. lourdes valeria nanni disse:

    Me interesso pela Area de Historia Economica (SP/Capital) se esgotadas as vagas para o atual semestre poderia ser inclusive para o proximo ano, grata valeria

Deixe o seu comentário!