USP oferece cursos de extensão na área de Humanidades

Publicado em 30 de janeiro de 2018 por - dicas

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) é a unidade da USP que mais oferece cursos de extensão, em média, 200 por ano. Em 2017, foram 167 cursos, frequentados por 4.659 pessoas.

A história da África e do negro no Brasil pode ser melhor conhecida com os cursos Introdução aos Estudos de África – Módulo I Aspectos da Cultura e da História do Negro no Brasil Módulo II.

Dois cursos têm os professores da rede pública como público-alvo, por serem de atualização da área: O papel da gramática tradicional e da reflexão linguística no ensino de língua portuguesa e Programa de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem Mediada de Geografia.

A cultura grega será abordada em Afrodite na Poesia Grega Arcaica e Clássica: mito e erotismo. Enquanto que O Cristianismo de Bizâncio tem o objetivo de apresentar um panorama da história, das estruturas, do pensamento, dos costumes e tradições do cristianismo deste período, que foi de 395 d.C. até 1453 d.C.

Há cursos gratuitos e pagos (para estes há sorteios de bolsa), cujas datas das matrículas variam. Acesse a página do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH para verificar mais detalhes a respeito, como horários e dias de realização, conteúdo e número de vagas.

Assessoria de Comunicação da FFLCH:

USP oferece cursos na área de humanidades na capital

Mais informações pelo e-mail agenda@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4645.

cursos de extensão em Humanidades

USP oferece cursos na área de humanidades na capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Ensinar História disse:

    Muito bom!
    Abraços,

  2. Glauciene Maia disse:

    Bom dia, Márcia Pinna!

    Estou acompanhando suas postagens no decorrer dos anos. Sobre esses dois cursos, Introdução a História da África e o Negro no Brasil, em algum momento a USP vai propor curso à distância? Se eu não me engano, já houve essa proposta. Mas não me recordo bem.
    Moro em Manaus, e a distância me proporciona desvantagens para fazer um curso tão interessante.

    Aguardo.

    Cordialmente.

Deixe o seu comentário!