USP oferece curso online grátis para aprender língua indígena

Publicado em 5 de dezembro de 2017 por - dicas

O curso online grátis para aprender língua indígena, disponibilizado na plataforma da USP, é de fácil acesso e possui duas divisões: o curso elementar de tupi antigo e o curso de língua geral (Nheengatu).

O curso foi desenvolvido e organizado pelo professor titular da USP, Eduardo Navarro. Eduardo é autor do Método Moderno de Tupi Antigo, do Dicionário de tupi Antigo e do Curso de Língua Geral. Ministra o curso de tupi antigo e o curso de língua geral no prédio de Letras da USP. Qualquer interessado, basta comparecer no prédio e realizar a inscrição, todas as quintas-feiras e sextas-feiras.

Vale ressaltar que a bacia do Rio Negro abrange mais de 300.000 Km² e mais de 90% da população é constituída por mais de 23 povos indígenas. São faladas ao menos 18 línguas, dentre elas o português, baniwa, nheengatu e tucano. Um verdadeiro laboratório de línguas.

A língua indígena é considerada um patrimônio cultural do Brasil e não podemos deixar esquecida essa grande riqueza. Se quiser aprender mais sobre a língua indígena, confira mais informações sobre as duas etapas do curso.

É um curso longo com carga horária aproximada de 4 horas de estudo. Dentre os conceitos importantes e diferenciações, você aprenderá ainda:

  • Conhecendo as vogais, consoantes e semivogais;
  • Conhecendo os verbos e preposições;
  • Adjetivos e predicados;
  • A fonética do tupi antigo;
  • Conhecendo os substantivos;
  • Aumentativo e diminutivo.

Todos os módulos desse curso vêm acompanhados de exercícios práticos e exemplos que irão auxiliar no aprendizado efetivo da língua. Para acessar a primeira parte do curso completo para aprender língua indígena, clique nesse link aqui.

Mais uma dica do Canal do Ensino https://www.facebook.com/canaldoensinooficial/?hc_ref=ARQIBe389zVl5kzFjAiI0i7fbVBQOHSKEijfLT1Z8Nc5Dy0mqamkG8ZW_eABKaQgsAY

 

USP oferece curso online grátis para aprender língua indígena

Curso online e gratuito para aprender língua indígena (USP). Imagem: Canal do Ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Estevam Fregapani disse:

    Excelente.
    Há como fazer download do curso?

  2. Lucinda disse:

    Olá. Muito boa a iniciativa.

  3. Miriam dos Santos disse:

    Bom dia,muito interessante e e de suma importancia ter acesso a lingua orivem de nosso pais.estou interessada e gostaria de saber como posso adquirir se tem materiais ou so por aqui mesmo.
    Att,
    Miriam dos Santos

Deixe o seu comentário!