Unesp lança canal educacional gratuito de videoaulas

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 por - Educação

NeaD da Unesp lança canal educacional gratuito no Youtube. Espaço conta com mais de 200 produções entre videoaulas, reportagens e entrevistas.

Já é possível assistir às produções audiovisuais do Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NeaD/Unesp), de maneira simples e reunidas em um único espaço: no canal do NEaD no Youtube, onde encontram-se mais de 200 produções entre videoaulas, entrevistas, reportagens e cobertura de eventos. Além dessas sessões, também disponibiliza playlists de vídeos acessíveis:Audiodescrição e Libras e Legenda.

O espaço é abastecido diariamente pela equipe de produção audiovisual do NEaD e foi configurado para que o usuário identifique com facilidade os tipos de produções desenvolvidas e disponibilizadas, visualize sempre os vídeos mais recentes nas playlists e conheça a história e atuação do núcleo por meio de um vídeo institucional, inserido em destaque na página inicial do canal.

Os vídeos disponibilizados fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo NeaD, como:

  • Curso de graduação em Pedagogia
  • Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva
  • Pós-graduação em Química
  • Língua Inglesa
  • Filosofia
  • Geografia
  • Arte

Segundo o professor Klaus Schlünzen Junior, que coordena o NEaD, estão reunidos no canal do Youtube do núcleo vídeos de diversos projetos, além de importantes participações em reportagens e entrevistas de veículos de imprensa. “O nosso canal é um espaço gratuito de divulgação do trabalho desenvolvido pelo núcleo, e também uma opção de acesso livre ao conhecimento a qualquer pessoa interessada.”

Esta não é a primeira iniciativa para democratizar o acesso à informação produzido pelo NEaD/Unesp. A Unesp Aberta, lançada em 2012, oferece cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento.  Com mais de 70 cursos disponíveis, a ferramenta já possui 83 mil cadastros.

Seguindo tendência mundial, a Unesp, por meio do seu Núcleo a Distância, foi a primeira universidade pública brasileira a ofertar cursos gratuitos e online. Instituições internacionais, como MIT, Harvard, Yale e Stanford, foram pioneiras em criar um canal para disseminar conteúdos produzidos dentro da universidade.

Acesse os links (o canal NEaD no Youtube e a Unesp Aberta).

https://www.youtube.com/user/NEaDUnesp

http://www.unesp.br/unespaberta

Informações: Canal do Ensino.

livros-antigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!