OBRA DE VAN GOGH EM ALTA RESOLUÇÃO PARA DOWNLOAD GRATUITO

Publicado em 20 de maio de 2016 por - dicas

            O Museu Van Gogh, que tem sede em Amsterdã, Holanda, disponibilizou para visualização on-line ou download, em alta resolução, todo o seu acervo com a obra do pintor holandês Vincent van Gogh. Pinturas, desenhos, esboços e anotações estão acessíveis em altíssima resolução. Além do download, por meio da ferramenta de zoom é possível conferir cada detalhe das pinceladas do gênio do pós-impressionismo — expressão artística utilizada para definir a pintura e, posteriormente, a escultura no final do século 19.

          Vincent Willem van Gogh nasceu em 30 de março de 1853, em Zundert, Holanda. Com uma vasta obra, é considerado um dos mais importantes artistas da história. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.

         Obras como: “Os Comedores de Batatas” (1885), o quadro mais famoso da primeira fase do artista; “Quarto em Arles” (1888), que retrata o quarto de van Gogh na cidade de Arles; “Doze Girassóis Numa Jarra” (1889), considerada uma das obras mais valiosas do mundo; “Autorretratos” série de pinturas realizadas entre 1886 e 1889; e “Noite Estrelada” (1889), a obra mais conhecida de van Gogh, fazem parte do acervo. Os usuários podem explorar toda a coleção por ano, tema, gênero ou semelhança.

       Para fazer o download gratuitamente, em alta resolução, basta escolher a obra desejada e clicar sobre a seta no canto inferior direito.

Clique no link para acessar: Toda a obra de Van Gogh para download em alta resolução

FONTE: REVISTA BULA

Van_Goghcafé

“Terraço do Café à noite”, de Vincent Van Gogh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentários

  1. Margarida Bettencourt disse:

    Acho uma ideia genial proporcionar o deleite da obra de Van G0gh.

    Obrigada a todos quantos trabalharam neste projecto de democratização

    da pintura de um dos grandes pintores……..!

  2. Ana Claudia Camillo disse:

    Gostaria de receber as obras via emails

  3. maurício da costa jardim disse:

    MÁGICO !!

  4. maurício da costa jardim disse:

    GENIAL , UM MESTRE !! ST FLUII

  5. Carlos A. A. Neves disse:

    Excelente!

  6. Salima Gibrin disse:

    Fantástico!! Parabéns pela iniciativa!

  7. Pedro Martins disse:

    Gostei da iniciativa. É bom ter reproduções de qualidade para trabalhos educativos.

  8. Renan disse:

    Apenas uma correção… “Toda a obra de Van Gogh” não se encontra no museu em Amsterdam. Alguns se seus quadros mais famosos estão no MoMA em Nova Iorque (Starry Night) e no Museu D’Orsay (The Afternoon Siesta).

    De qualquer modo, muito legal a iniciativa do site de tornar o acervo do Museu Van Gogh público!

    • Márcia disse:

      Obrigada pela informação, Renan. A matéria é da revista Bula, estamos divulgando no blog por considerar uma excelente iniciativa.

    • Elvira disse:

      “. . . todo o seu acervo com a obra do pintor holandês Vincent van Gogh”
      Entedi que é todo o acervo que o Museu Van Gogh possui e não toda a Obra de Van Gogh. Achei a iniciativa maravilhosa, tanto do Museu quanto do blog. Parabéns.

    • Solenize disse:

      Perfeitamente sabio o entendimento de qualquer obra portanto nao precisaria se reportar para alertar que sabe quase tudo ou melhor adoro a maximo de um famoso filosofo chamado SOCRATES “SEI QUE NADA SEI”um SER extremamente VIRTUOSO isso a humanidde precisa aprender humildade, cordialidade, AMOROSIDADE a fundamental de todas as VIRTUDES… “A ARTE nos eleva e transcende nossa centelha divina em cada SER quando nos dispomos verdadeiramente a pratica das virtudes em sua magnificência do deseprtar do SER, nos tornamos cada vez mais dignos quando esse processo agrega o outro” Direitos Autoriais: Solenize Carneiro (Denize).

  9. DEISE PEREIRA ARAUJO MUCILO disse:

    Van gogh

Deixe o seu comentário!