Sete documentários para professores de História

Publicado em 8 de agosto de 2017 por - dicas

O Canal do Ensino separou alguns documentários para professores de história, abordando temas variados, como História do Brasil, relatos sobre o desastre de Chernobyl e até História Antiga como em Os Etruscos.

Colônia, Boris Fausto

O documentário tem cerca de 30 minutos e conta a história do Brasil na época de colônia, é interessante pois está bem resumido. Nosso país viveu como colônia por muitos anos e é complicado explicar tudo o que aconteceu, mas com o documentário bem resumido e explicado seus alunos vão compreender essa parte da história.

República Velha, Boris Fausto

Mais um documentário de Boris Fausto, ele também tem cerca de 30 minutos e conta os acontecimentos da república velha. Será que seus alunos sabem um pouco sobre esse assunto? Ele é importante e muitas vezes cobrado em vestibulares.

Regime Militar, Boris Fausto

Para conhecer melhor o regime militar.

Mais documentários

Os Etruscos (Os Prazeres do Mundo Antigo)

Eles estavam aqui há 3 mil anos, os etruscos foram um povo misterioso que prosperava na Itália. Estavam bem a frente do seu tempo, eram ricos, elegantes e sofisticados, adoravam banquetes e festas. Tinham grandes frotas de navios e isso os transformavam em negociantes implacáveis.

O Desastre de Chernobyl: Discovery Channel

No dia 26 de abril de 1986, o reator número 4 da usina de energia nuclear Chernobyl explodiu na Ucrânia. Esse documentário fala sobre esse desastre que mostra uma batalha contra o tempo, durante oito meses depois da explosão da central nuclear, 800.000 jovens soldados, mineiros, bombeiros e civis trabalharam para tentar moderar os efeitos da radioatividade.

Che Guevara

O documentário mostra um pouco da história de Che Guevara, e quando um soldado boliviano atirou nele em outubro de 1967.

Nostradamus, Profeta da Destruição

Mais um pouco de história antiga. Nostradamus foi um homem que não se enquadrava em seu tempo, ele acreditava que viajava ao futuro, foi e ainda é chamado por muitos como rei dos profetas, seus seguidores conjuram visões do Armagedom e do apocalipse pela simples menção do seu nome.

FONTE: Canal do Ensino

 

Mapa descobrimento (reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!