Oportunidades para quem quer fazer doutorado e pós-doutorado na França

Publicado em 20 de setembro de 2015 por - Educação

O Campus France Brasil tem a honra de lhe convidar para a Feira Doutoral Franco-Brasileira, que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, em São Paulo e em Campinas. O evento é organizado pelo Campus France Brasil, agência oficial do governo francês para promoção do ensino superior, e pela Embaixada da França no Brasil. Nos dois dias, interessados em fazer um doutorado (pleno ou sanduíche) ou pós-doutorado no exterior terão a oportunidade de conversar com representantes de algumas das melhores escolas doutorais francesas. Também haverá palestras das universidades e do Campus France Brasil, sobre os estudos na França e as possibilidades de financiamento.

A delegação que virá para o Brasil inclui representantes de escolas doutorais ligadas a mais de 20 universidades francesas, como a Université Sorbonne Paris Cité, a Université de Lyon, a Université de Bordeaux, a Université de Toulouse, e a Paris Tech. A lista está disponível no site do Campus France Brasil.

No primeiro dia, os encontros com os candidatos a doutorado ou pós-doutorado na França vão acontecer na galeria da Casa da Cultura Francesa – Aliança Francesa, em São Paulo (Rua Ministro Rocha Azevedo, 419 – Jardim Paulista). No segundo dia, a programação será na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas.

Os candidatos a fazer pesquisa na França devem encaminhar um e-mail para doutorado@campusfrancebrasil.com.br, indicando quais escolas doutorais gostaria de encontrar e incluindo na mensagem seu currículo acadêmico, histórico escolar e, se possível, um pré-projeto de pesquisa.

O doutorado na França tem duração de três anos e é acessível para estudantes titulares de um mestrado no Brasil, de um máster na França, ou diploma equivalente.

Para se candidatar ao doutorado na França é necessário, em primeiro lugar, identificar a escola doutoral mais adequada ao seu projeto de pesquisa. Você pode buscar informações sobre as unidades de pesquisa ou escolas doutorais, no anuário de pesquisa no site Campus France Brasil (em francês e em inglês).

FONTE: Campus France Brasil.

bandeira-da-franca1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!