O Samba completa cem anos

Publicado em 8 de novembro de 2016 por - dicas

O samba, ritmo musical criado pelos escravos africanos, símbolo da tradição cultural brasileira, reconhecido, também, pela Unesco em 2005 como Patrimônio da Humanidade, comemora neste ano de 2016 o seu centenário. O ano de 1916 entrou para a história da Música Popular Brasileira graças à iniciativa de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, mais conhecido como Donga, autor de “Pelo telephone”, datado de 1916 e considerado o primeiro samba brasileiro.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/2fgLHUq

samba

Fonte: FBN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Thayane Gonçalves disse:

    Domingo dia 06/11/2016, fui a Feira do Livro de Porto Alegre especialmente, para não escrever especificamente conhecer a minha escritória favorita Mary Del Priore. Comprovei o sentimento obtido nas diversas palestra, entrevistas, assim como na leitura de seus livros como Mary é como dizemos aqui no Rio Grande do Sul uma “baita” oradora. Impressionante a sua capacidade de falar com fluência sobre história, eu que sou apaixonada, embora formada em Educação Física, sempre digo ser aluna dela deve ser algo incrível.
    Por fim, quero agradecer a sua gentileza e agradecer atenção ao autografar todos os livros que levei. Foi uma dia muito especial!

Deixe o seu comentário!