MEC lança sete cursos grátis pelo Programa Idioma Sem Fronteiras

Publicado em 14 de dezembro de 2014 por - Educação

A boa notícia é dirigida a professores, estudantes, corpo técnico-administrativo de instituições de educação superior e professores de idioma da rede pública da educação básica. O Ministério da Educação lançou o programa Idioma Sem Fronteiras que abrange as línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, alemão, português para estrangeiros e mandarim. São sete idiomas, além do português para estrangeiros.

O Idioma sem Fronteiras foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, complementando o já conhecido programa Ciência sem Fronteiras. As ações são sempre voltadas para atender comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus campus. Para atender tal demanda, são tomadas ações que incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

As atividades que compõem o programa são: testes de proficiência e de nivelamento, além de cursos online e presenciais. Para cada idioma, serão publicados editais específicos, contendo os requisitos necessários para a participação dos interessados.

O Programa Idioma Sem Fronteiras não tem nenhum custo ao aluno, é gratuito, bastando ao aluno arcar o pagamento do seu material didático (os livros), o restante é pago pelo governo, pois o programa concede bolsas de estudo a alunos e docentes.

É possível acessar a publicação feita no Diário Oficial da União, Portaria do MEC nº 973/2014, para obter mais informações.

Fonte: Canal do Ensino.

leitora

“A Leitora”, de Jean-Honoré Fragonard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Juan Carlos Murcia Palacios disse:

    Eu quero falar é escreber Portugués.

  2. Juliana Dias Oliveira disse:

    Tenho interesse

  3. VILARIN BARBOSA BARROS disse:

    Eu gostaria de participar.

Deixe o seu comentário!