Mais de 200 mil obras de arte em alta resolução

Publicado em 18 de outubro de 2016 por - dicas

         O museu holandês Rijksmuseum é um dos maiores da Europa. Além de exibir as obras de arte, o local tem como objetivo preservar e passar adiante a história do país. Por isso, ultimamente, vem se atualizando e colocando boa parte do seu acervo online. O processo de digitalização e modernização do museu começou em 2011 e hoje já são cerca de 250 mil obras de arte no acervo. Entre os nomes que podem ser encontrados estão desde famosos como Johannes Vermeer e Rembrandt, até grandes artistas menos conhecidos, como George Hendrik Breitner.

         O acervo do Rijksmuseum está organizado de diferentes formas. Você pode pesquisar por artistas, temas, estilos. Há também uma linha do tempo em que a história do país é contada através de pinturas que acompanhavam a evolução.

Todas as imagens estão disponíveis para download em alta resolução. É preciso apenas fazer um cadastro rápido no site ou logar via Facebook. O museu incentiva os usuários a utilizar as obras como quiserem, já que elas estão livres de direitos autorais.

 

FONTE: Canal do Ensino.

Mais de 200 mil obras de arte em alta resolução

veemer

“A Leiteira”, de Johannes Vermeer (1660).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!