Literatura marginal feita por mulheres é tema de curso online

Publicado em 27 de maio de 2017 por - dicas

“Quem são as mulheres da literatura marginal/periférica?”. Foi movida por esta pergunta que a jornalista Jéssica Balbino passou a dedicar-se a uma pesquisa e um mapeamento para entender quem são as mulheres que estão produzindo literatura a partir das margens e das periferias brasileiras.

Unindo a vivência em saraus, slams e eventos literários à experiência jornalística, desenvolveu uma pesquisa de mestrado que resultou em um documentário, um livro (no prelo) e agora, em um curso online.

No curso, segundo a jornalista, que é também produtora cultural, será trabalhada a história da literatura marginal/periférica no país, partindo da primeira publicação da escritora Carolina Maria de Jesus, com “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, lançado em 1960, passando pelas impressões no início do século, como a revista Caros Amigos – Literatura Marginal, atos I, II e III, até o presente momento, em que as mulheres organizam os próprios coletivos, as próprias publicações e destacam-se não apenas no mercado editorial brasileiro, mas também mundo afora.

Confira a reportagem completa no site Margens:Margens- Literatura marginal feita por mulheres

Curso aberto a todos interessados e totalmente online

INSCRIÇÕES AQUI >> http://bit.ly/cursoPelasMargens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!