Lançamento: Histórias da Gente Brasileira: Colônia

Publicado em 9 de abril de 2016 por - dicas

A historiadora e escritora Mary del Priore lança o primeiro volume de Histórias da Gente Brasileira:Colônia, pela Editora LeYa:

gente

         Você gosta de história? Então, este é o livro certo. Porque nele você há de conhecer uma história do Brasil diferente. Não aquela dos grandes feitos, nomes e datas que marcaram o nosso passado; tampouco aquela dos fenômenos extraordinários que provocaram rupturas na nação, mas as histórias do dia a dia, ou melhor, de todos os dias da semana. Histórias feitas por personagens anônimos do passado, que raramente nos são apresentados, pois se confundem com o tecido social em construção. Uma história da gente brasileira no labor cotidiano, inventando, produzindo e ganhando o “pão de cada dia”! Sim, no gerúndio mesmo, pois a vida real se passa neste tempo de verbo.

      Do que era feita essa gente, prisioneira da vida ordinária? Sob qual clima cresceu, se multiplicou e desapareceu? E de suas crenças e tradições, o que ficou para as gerações que a sucederam? De que trama foi tecido esse povo? Para responder a essas questões vamos discorrer sobre o básico, o tradicional. Mas de forma nova e fresca. Vamos falar com simplicidade dos lugares comuns, das coisas pequenas que podem ser muito relevantes, quando damos voz às comunidades de ontem, ouvindo-as sobre seu cotidiano; dos pequenos detalhes da existência sobre os quais se colam gestos precisos, exercidos por personagens que ritualizam suas ações. O seu “saber fazer”.

Mary del Priore.

mary3

Mary: novo livro.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Martha Maria Lopes Pontes disse:

    Que prazer saber deste lançamento, da sempre talentosa e genial Mary Del Priore!!!
    Maravilha de informação num momento tão importante em q o pais precisa mesmo se reconhecer e saber de suas fantásticas possibilidades, q nada tem a ver com o desmando perverso e enganoso dos governantes!!!!

Deixe o seu comentário!