Lançamento: a única autobiografia de um negro escravizado no Brasil

Publicado em 22 de abril de 2017 por - dicas

Em 13 de Maio, a Editora Uirapuru lançará a única autobiografia de um negro escravizado no Brasil no século XIX, a Autobiografia de Mahommah Baquaqua. Trata-se de uma obra inédita no Brasil, que será publicada depois de 167 anos de sua criação, em edição limitada, para comemorar os 20 anos da fundação da Ed Uirapuru.
A pré-venda começou no dia 20 de abril, somente na www.lojaeditorauirapuru.com.br.
E tem mais, para comemorar essa data tão importante, na compra de um livro em pré-venda na loja da Editora Uirapuru, você ganha um segundo livro de presente.

Nota de Esclarecimento do projeto Baquaqua:

Semana passada começou a ser divulgada na internet a notícia da publicação de um livro intitulado “Biografia de M. G. Baquaqua, um nativo de Zoogoo” no Brasil.
Uma editora chamada Ed. Uirapuru lançou uma pré-venda deste material.
Ao contrário do insinuado em algumas matérias publicadas recentemente em veículos de informação e marketing online, este material não é resultado e não tem qualquer ligação com o Projeto Baquaqua, nem das ações de arte, teatro, educação e dança de que somos parceiros e produtores. Não aprovamos estes posts, nem o uso de nossas imagens, fotografias e posteres.
Nenhum membro/ pesquisador do Projeto Baquaqua foi contactado durante o processo de produção deste material, nem mesmo de seu lançamento. Logo, emito esta nota pedindo que blogs ou a Ed. Uirapuru não vincule o seu material ao nosso Projeto Baquaqua. Não conheço o trabalho do tradutor, nem da editora.
A nossa tradução, resultado de 20 anos de pesquisa, será publicada pela Editora da Civilização Brasileira e está sendo finalizada (ainda este mês) e revisada pela equipe de pesquisadores na África, Brasil e América do Norte.

 

SAIBA MAIS: 

Único escravo no Brasil a publicar autobiografia ganha site de memórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Thaise Constancio disse:

    Olá,
    Não entendi: o livro está ou não está em pré-venda? A versão “oficial” seria da Ed. Uirapuru ou do Projeto Baquaqua?

    Obrigada.

    • Márcia disse:

      Olá, Thaise. A Ed. Uirapuru já começou a pré-venda. Como já havíamos noticiado aqui o Projeto Baquaqua, achamos que seria correto informar aos leitores a respeito dessa nota de esclarecimento, para evitar confusão. São trabalhos diferentes, cabe ao leitor avaliar cada um deles. Obrigada.

Deixe o seu comentário!