Insatisfação com a cobrança de impostos atrasados está no pano de fundo da Inconfidência Mineira

Publicado em 17 de abril de 2017 por - artigos

Ao contrário do que se pensa, Tiradentes não era de família pobre. Ele tinha 43 jazidas de ouro. Tiradentes tinha uma série de ressentimentos com os portugueses e detestava o governador, que chamou os amigos para compor sua equipe e ignorou a elite local. Dois fatos criaram barreiras à Inconfidência Mineira: a delação de Joaquim Silvério e a suspensão da cobrança de impostos. Confira os comentários de Mary del Priore para o programa “Um Rio de Histórias” da Rádio CBN:

Tiradentes e insatisfação com a cobrança de impostos

Tiradentes esquartejado, de Pedro Américo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. MrZombie disse:

    ___123___Insatisfacao com a cobranca de impostos atrasados esta no pano de fundo da Inconfidencia Mineira___123___

  2. ANGELA OURIQUE disse:

    Adorei o texto, como todos os textos da Mary. O povo é enganadoaté nas escolas e as crianças são educadas mal informadas

  3. Anastasia_K disse:

    Estes impostos atrasados foram cobrados a forca, com policiais, de qualquer cidadao mineiro. As contribuicoes eram feitas com base nos bens que cada individuo tinha, e era comum acontecerem casos de todos os bens de uma familia serem tomados. Os lideres da campanha nao tinham uma ideia do que ocorreria com os escravos. Manter a escravidao era contra os ideais que pretendiam por em pratica, porem, caso os libertassem, achavam que os negros tentariam assassinar todos os brancos e tomar o poder da regiao, ja que eram a maioria. Ao final da historia, apenas os escravos nascidos no Brasil foram libertados.

Deixe o seu comentário!