Hoje: lançamento nacional do novo livro de Mary del Priore

Publicado em 23 de setembro de 2015 por - História do Brasil

Lançamento nacional do primeiro romance histórico de Mary del Priore pela Planeta Livros BR, hoje, quarta-feira (23/09), às 19h30 no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte (MG).

O meu primeiro romance histórico é totalmente inspirado num caso verídico. Mais do que isso, em documentos de época. “Beija-me onde o sol não alcança” – da editora Planeta, nas livrarias a partir de 25 de setembro – trata de um triângulo amoroso que nos conta muito do que foi o Oitocentos no Brasil. De um século em que o café foi a grande riqueza, em que as pessoas se casavam por interesse e que assistiu ao fim da escravidão. Passado entre São Petersburgo onde nasce o protagonista masculino, conde Maurice Haritoff; Pirai, no Vale do Paraíba, onde ele encontra sua esposa, a rica neta do barão de Piraí e sobrinha das maiores fortunas então, os irmãos Joaquim e José Breves, Nicota Breves; a Corte do Rio de Janeiro, onde o casal ganha e perde dinheiro; e Paris, de Napoleão III, em que morava o restante da família Haritoff; a obra trata da história de um triângulo amoroso em que o terceiro personagem é uma negra, filha de escravo alforriado, por nome Regina Angelorum. Os três existiram, e a história fez escândalo na época.

– Texto de Mary del Priore.

 

BH_POST_VIRTUAL_MARY_DEL_PRIORE_ VIRTUAL CORRETO

 

VOCÊ PODE COMPRAR ESTE (após o lançamento) E OUTROS LIVROS PELO NOSSO BLOG! BASTA CLICAR NOS LINKS (Cultura, Saraiva e Livraria da Folha) À DIREITA DA PÁGINA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Samuel Albuquerque disse:

    Parabéns, querida Mary. Ansioso para ler o novo livro, que, certamente, será um sucesso. Grande abraço

Deixe o seu comentário!