História da Moda: passeio virtual pela Casa da Marquesa de Santos

Publicado em 24 de setembro de 2015 por - História do Brasil

Enquanto a Casa da Marquesa de Santos, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, passa por obras para abrigar o Museu da Moda Brasileira, é possível fazer um passeio virtual pela casa de Domitila de Castro, a mais famosa das amantes de D. Pedro I. Assim, podemos apreciar peças da indumentária do tempo do Império, além de conhecer mais sobre a história da própria construção, do bairro e de sua proprietária. Pelo aplicativo, gratuito e disponível para iOS e Android, é possível navegar pelos salões e vislumbrar o que será exibido no futuro museu: roupas, leques, acessórios, pinturas e gravuras e até carnês de baile.

marquesa

Os usuários são convidados a interagir com o app: há um quiz sobre curiosidades e aspectos históricos do período do Império e, para quem adora um selfie, é possível encaixar a própria foto no rosto de personagens como D. João VI, Dona Isabel Maria ou Dona Maria da Glória.

Para a inauguração do Museu da Moda, além da reforma do imóvel histórico, que remonta a 1827, será construído um anexo para abrigar a reserva técnica, o setor administrativo e até outras exposições.

APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tb.ios.apps.marquesa.phone

marq.Santos 001

Domitila, a Marquesa de Santos.

FONTE: História e Historiografia Brasil/O Globo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!