Google digitaliza e disponibiliza três mil anos de história da moda

Publicado em 11 de junho de 2017 por - dicas

Sob o título “We Wear Culture”, o Google digitalizou 30 mil itens e três milênios de história da moda em um projeto no qual participaram mais de 180 museus, instituições, escolas e arquivos de cidades como Madri, Londres e Paris para aproximar a moda dos internautas “com apenas um clique”.

O Google Arts & Culture, que criou mais de 450 exibições virtuais, narra as histórias dos itens desde a antiga Rota da Seda até o punk britânico, passando pelo surgimento do jeans como roupa de trabalho nas minas e sua evolução como ícone de alta costura, segundo explicou em um comunicado Kate Lauterbach, gerente de Programas da iniciativa.

“We wear Culture”, gratuito e disponível a partir de hoje no site g.co/wewearculture e no app do Google Arts & Culture no Android e iOS, mostra como a moda está presente na nossa sociedade e como a diva brasileira Carmen Miranda fez populares os sapatos de plataforma em 1930.

Uma iniciativa na qual participaram desde o Met Costume Institute de Nova York ao Victoria & Albert Museum de Londres, passando pelo Kyoto Costume Institute de Japão, o Museu Cristóbal Balenciaga de Guetaria e a Fundação Agatha Ruiz de la Prada.

Especialistas destas instituições contribuíram para reviver as histórias de peças que foram marco na história da moda através da realidade virtual. O Brasil está presente com 11 museus.

Confira: Cultural Institute

Fonte: Google digitaliza e disponibiliza…

Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Manoel de Mello Souza disse:

    A moda é um retrato dos costumes em cada tempo da História desde a Antiguidade aos Tempos Atuais.

Deixe o seu comentário!