FGV disponibiliza biblioteca digital com mais de 10 mil títulos

Publicado em 2 de março de 2015 por - Educação

Fundação Getúlio Vargas está investindo na modernização do seu Sistema de Bibliotecas, que integra os acervos físicos – nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e a nova Biblioteca Digital.

Ao longo de quase dois anos, um conjunto de obras e bases de dados foram reunidas para compor um amplo acervo digital, boa parte dele com acesso aberto e gratuito ao público. Para facilitar ainda mais a busca, entrou no ar a ferramenta Acervo Acadêmico, que permitirá ao usuário encontrar todas as referências sobre o assunto pesquisado, não só na biblioteca digital, mas também nas físicas.

A Biblioteca Digital FGV

Das mais de 320 bases de dados contidas na Biblioteca Digital FG, 121 são abertas ao público gratuitamente. Entre elas estão coleções de leis; dicionários; estatísticas e índices econômicos, financeiros e políticos; anuários; arquivos audiovisuais e vários outros tipos de material de pesquisa.

Também está disponível ao público o repositório digital da instituição, que representa a produção acadêmica da FGV. Este conteúdo é formado por 32 títulos de periódicos e revistas, composto por 1.550 fascículos, e outros documentos, entre teses, artigos, papers e outros materiais produzidos pelas unidades da FGV, nesse último totalizando mais de 10 mil itens.

A Biblioteca Digital é voltada para as áreas de ensino e pesquisa da FGV – Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais, História e, recentemente, Matemática Aplicada – e atende a pesquisadores e alunos de graduação, mestrado e doutorado e interessados nas áreas afins.

O acervo da Biblioteca Digital também inclui outras fontes de pesquisa, que são destinadas apenas à comunidade da Fundação, como mais de 10 mil e-Books de várias editoras, em diversas línguas, e periódicos científicos do portal da Capes.

Acesse o link:

http://sistema.bibliotecas.fgv.br/

livros-antigos

 

Informações: Canal do Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Vanda Arantes do Vale disse:

    Prezados,
    com alegria vejo a disponibilização de publicações online pela FGV. A medida alarga o acesso à produção da instituição que se destaca pela produção intelectual.

Deixe o seu comentário!