Facebook libera recursos para educadores

Publicado em 15 de dezembro de 2014 por - Educação

Notícia importante para os professores:

Facebook compartilhou uma série de recursos disponíveis para educadores que utilizam a plataforma como parte de suas atividades escolares ou desejam saber o potencial da rede social na educação.

Alguns deles muito interessantes para aqueles educadores que desejam integrar as redes sociais em seu plano de aula, ou estimular a participação da instituição de ensino através do Facebook. Um dos PDFs sugeridos é Facebook para Educadores, que inicia os professores na plataforma dando um passeio pelas normas, políticas de segurança, opções de privacidade, como utilizar os grupos e as páginas para se comunicar com os alunos.

Para aqueles que desejam ir um pouco mais além e garantir a segurança dos alunos dentro da rede social, pode ser baixado The Facebook for School Counselors Guide, que mostra brevemente os passos que devemos seguir em caso de bullying, assim como medidas para protegê-los dentro da rede social. Por exemplo, um dos recursos que dispõe Facebook é Prevenção do cyberbullying, com uma série de ferramentas, dicas e medidas sugeridas a serem tomadas em caso de bullying.

E para aquelas instituições que desejam implementar políticas para utilizar meios sociais dentro das aulas, pode ser de utilidade esta guia apresentada por Edutopia em colaboração com Facebook, Social Media Guidelines for Your School.

https://www.facebook.com/notes/facebook-in-education/sharing-resources-and-stories-on-digital-learning-day/10152528989295570

Informações: Canal do Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. estou interessada, mais informações.

Deixe o seu comentário!