Documentários gratuitos sobre filosofia

Publicado em 16 de novembro de 2015 por - Educação

O Canal do Ensino disponibilizou documentários gratuitos sobre Nietzsche, Heidegger e Sartre.

Filósofos

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 -1900) foi um filósofo alemão do século XIX e um dos maiores nomes dessa área. Martin Heidegger (1889 – 1976) foi um filósofo alemão do século XX que influenciou muitos outros, dentre os quais Jean-Paul Sartre. Jean-Paul Sartre (1905 -1980) foi um filósofo francês, conhecido como representante do existencialismo.

Os documentários são conduzidos por Alain de Botton, escritor e produtor famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida cotidiana. De Botton iniciou um Ph.D em filosofia francesa em Harvard, mas acabou preferindo escrever ficção.  Possui sua própria produtora, a Seneca Productions, que transmite regularmente programas e documentários na televisão britânica baseados em seus trabalhos.

Documentário sobre Nietzsche

Documentário sobre Heidegger

Documentário sobre Sartre

 FONTE: Canal do Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Suzana Ribeiro dos Santos disse:

    Gostaria de saber se tem documentário do filósofo Jean Jacques Rousseau. Estou pensando em fazer meu TCC sobre as teorias dele.

    Muito grata.
    Suzana Ribeiro.

  2. Reynaldo disse:

    O texto de apresentação cita Alain de Botton, que teria conduzido esses documentários. Mas o nome dele não aparece na ficha técnica. Qual foi a participação dele?

  3. Rafael Zafonatto disse:

    Adorei! E torço para que outros documentários sejam disponibilizados, obrigado!

  4. Beatriz disse:

    Muito bom! Poderia postar tbm alguma documentário sobre Sociologia!

  5. Tetê Bastos disse:

    Sou apaixonada por história e gostaria de receber as publicações de vocês. Perdoem-me, acabei de ver esse artigo no face de um amigo e não vou ter tempo para ver os vídeos e, naturalmente, que não vou poder comentar a respeito. Mas, se possível, verei depois. Obrigada, abraço.

  6. cinthia disse:

    exelente!!

Deixe o seu comentário!