Desafio: ganhe um exemplar autografado de “O Castelo de Papel”

Publicado em 28 de janeiro de 2014 por - História do Brasil

Em 15 de novembro de 1889, um golpe militar derrubou a monarquia e deu início à República. A sucessora direta de D. Pedro II seria sua filha Isabel, que enfrentava a desconfiança de diversos grupos, céticos quanto à sua capacidade de assumir o trono. O suposto despreparo de Isabel foi um dos diversos motivos que levaram à derrubada do imperador. Quais seriam os planos da princesa Isabel para governar quando seu pai morresse? Daria todo poder ao marido, conde D’Eu, como diziam seus inimigos ou o exerceria plenamente? Seria dominada pela Igreja? Só podemos imaginar quais eram seus pensamentos…e este é o tema do nosso desafio.

Para participar e ganhar um exemplar de “O Castelo de Papel”, autografado pela autora, Mary del Priore, basta escrever um pequeno texto – de 15 linhas, no máximo – descrendo os planos de Isabel para o terceiro reinado – lembre-se que é totalmente ficcional. Os trabalhos deverão ser enviados até a meia-noite de sexta-feira, dia 31 de janeiro de 2014, para o email historia.hoje@bol.com.br . Não se esqueça de mandar seu nome e endereço para receber seu livro em casa. As autoras do blog escolherão o melhor texto que será publicado neste espaço.

desafio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Léa disse:

    Gostei muito do desafio, muito interessante nos colocarmos no lugar do outro; para isso, é preciso saber um pouco da sua história…Já estou participando!

  2. Sara disse:

    Ja estou participando! Quero muito ganhar esse livro, ainda mais autografado!

  3. Bastante interessante a proposta, além de permitir ao leitor/escritor adentrar um pouco no universo da herdeira do trono brasileiro. Vou participar 😉

  4. Esses desafios propostos por vocês são sensacionais. Já estou participando. Esse livro, aliás, é um dos que desejo ter. Parabéns pela iniciativa.

Deixe o seu comentário!