Curso para quem quer escrever melhor – grátis e online

Publicado em 29 de janeiro de 2015 por - Educação

Escrever bem é importante em qualquer profissão, mas para os historiadores ter um bom texto é fundamental. Por isso, a dica de hoje é destinada para quem deseja melhorar a qualidade de seus textos.

O Instituto TIM está oferecendo, através da iniciativa TIMTec, o curso online gratuito “Lições para Produção de Textos”. As aulas exploram os chamados “fatores de textualidade” com o objetivo de apresentar, de forma organizada, propriedades da escrita que podem ser usadas para você organizar e estruturar seus textos, assim como para você analisar textos de outros autores.

O curso é ministrado pela professora e pedagoga, Lilian Faversani, e está aberto a todos os interessados. O curso é composto por vídeo-aulas expositivas, imagens ilustrativas, textos para análise, exercícios de escrita, correção e comentário dos exercícios, bibliografia, questionários e tarefas que demandam a aplicação dos conceitos e conteúdos estudados na escrita e/ou leitura de textos.

As inscrições são gratuitas e feitas no próprio site do TIM Tec. É só fazer um cadastro rápido e começar a estudar. TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC). Os cursos oferecidos em TIM Tec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC.

Confira os detalhes nos links abaixo:

http://timtec.com.br/course/producaodetextos/

http://timtec.com.br/course/producaodetextos/

Informações: Canal do Ensino.

livros3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. Cacá Velasquez disse:

    Sou aposentado e pesquisador der historia ,e curso superior de historia (incompleto)gostaria de escrever melhor a historias dos escravos negros no Brasil .Sou colombiano ,resido no Brasil a 60 anos. Gostaria ter mais informações sobre esse curso de escrever melhor…..saudações do poeta Cacá Velasquez

  2. esmeralda macedo serpa disse:

    Parabéns pela maravilhosa iniciativa.
    Abs

  3. ROSELINA AGUIAR disse:

    Maravilhoso.

  4. Fabiana disse:

    Valeu pela dica!

  5. Estou cursando Licenciatura em Histórias, é muito importante escrevermos bem, nossa faculdade é baseada na construção de muitos textos, e sempre surgem dúvidas, e este Blog poderá ajudar muito.

  6. Adalberto Malheiro disse:

    Ótimo!

Deixe o seu comentário!