Curso gratuito para elaboração de projetos sociais e comunitários

Publicado em 25 de julho de 2015 por - Educação

A Fiocruz abriu inscrições para o curso grátis Elaboração de Projetos Sócio comunitários. O objetivo do curso é formar líderes aptos a trabalharem em territórios com grupos socialmente fragilizados. Para uma liderança firme e consolidada, é preciso também ter conhecimento e não apenas engajamento.

As aulas são presenciais nas dependências da própria Fiocruz e terão duração de 4 meses. O horário será sempre das 09 às 13 horas, às terças e quintas-feiras. Não há pré-requisitos e o curso gratuito pode ser realizado por qualquer pessoa interessada em criação e gestão de projetos.

O curso terá início no dia 4 de agosto e abordará os seguintes tópicos:

  • Formação sócio-política que irá debater entre outros, temas relacionados a formação do Estado, políticas públicas, participação social, território, economia solidária e a favelização da cidade do Rio de Janeiro;
  • Planejamento e elaboração de projetos que irá oferecer subsídios metodológicos para a construção de projetos sócio comunitários;
  • Implantação de projetos sócio comunitários que abordarão estratégias de captação de recursos financeiros, bem como a pactuação de parcerias.

 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de julho via internet com o preenchimento de uma ficha de inscrição online, ou presencialmente na sala da Cooperação Social (Av. Brasil, 4036 – Prédio da Expansão – 8º Andar – sala 803 – Manguinhos).

https://docs.google.com/forms/d/1l0PmTSZvMkNqXqiRnjc7ityu8qguS3ocFEp7-vB81Wg/viewform

Mais informações pelos telefones (21) 38829091 / 38829217, com Ana Paula.

Fonte: Canal do Ensino.

livros-antigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!