Curso de leitura e produção de textos (ECA-USP)

Publicado em 13 de agosto de 2015 por - Educação

O Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e o Projeto Redigir, um projeto de extensão universitária da ECA, realizarão a partir de agosto o curso Leitura e produção de textos: o exercício da argumentação, que será coordenado pelas professoras Maria Marta Jacob e Roseli Fígaro.

O curso, que é voltado a professores da rede pública de ensino, será realizado aos sábados, na própria ECA-USP, nos dias 22 e 29 de agosto e 12 e 19 de setembro de 2015, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

As inscrições serão realizadas através do Sistema Apolo, entre os dias 13 e 19 de agosto. Elas devem ser feitas pelo link do Sistema Apolo.

Entre os objetivos do curso, destacam-se:

1. Apresentar e discutir a importância da leitura em todas as esferas da comunicação, e a fundamentação teórico-metodológica da linguagem na perspectiva bakhtiniana;

2. Reconhecer a argumentação como um aspecto preponderante no âmbito escolar para a análise e a formação dos discursos;

3. Analisar e compreender a importância da consistência argumentativa a partir de um repertório sociocultural para o exercício da cidadania;

4. Discutir os conceitos de macro e micro estrutura textual;

5. Analisar os conceitos de coesão e coerência no processo argumentativo;

6. Discutir e apresentar a importância da norma-padrão da língua escrita e os mecanismos linguísticos necessários à construção do texto argumentativo.

FONTE: ECA-USP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!