Consulta Pública: você é a favor ou contra a proposta de reforma do Ensino Médio

Publicado em 26 de setembro de 2016 por - Educação

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), oficializaram, na última quinta-feira, uma série de mudanças para a implementação do ensino médio integral com currículo flexibilizado. O Senado Federal está fazendo uma consulta pública para saber como a população avalia a reforma do Ensino Médio proposta pela MP 746. É possível também ter acesso ao texto integral da medida.

Avalie e dê sua opinião!

Acesse: Consulta Pública – Senado Federal

 

senado

Fonte: Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  1. thiago disse:

    Sou a favor , Eu pelo menos sempre achei inútil ter que estudar uma coisa que não vai servir para você arranjar um emprego no futuro. Agora com MP o aluno poderá decidir aquilo que ele quer estudar . não é mais carga horária de algum que vc não gosta de estudar, mas sim mais carga horária de algum que vc adora estudar. Melhor e passar 8 horas estudando o que gosta do que cinco estudando o que não gosta .ah….. É só pra lembrar esse tipo de método já e utilizado na maioria dos países desenvolvidos do mundo!

  2. Lucimar Camilo disse:

    Sou totalmente contra esse projeto. Primeiro em nenhum momento fala_se da valorização salarial dos professores, outro ponto importante não tem professores técnicos suficiente, cada diretoria ou escola é bem livre ou seja cada um irá oferecer o que. Na verdade o que ficou claro seriam os dois mil reais que cada aluno representa para o estado.

  3. Roberta Morishigue disse:

    Sou contra.
    Até o meu filho que não gosta muito de estudar é contra.
    Os motivos acho desnecessário explicar.

  4. Ione Brito de Oliveira de Assis disse:

    Sou totalmente contra sao disciplinas que nos ajuda a formar cidadaos de bem.

  5. Isabella Sabrinne disse:

    SOU CONTRA , POIS AS DISCIPLINAS QUE IRÃO FAZER PARTE DE UMA CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTOS DO ALUNO DEVEM SER TÃO IMPORTANTES QUANTO AS OUTRAS.

  6. Sasha Henrique disse:

    CONTRA! A REFORMA QUE A EDUCAÇÃO PRECISARIA SÃO : MELHORES SALÁRIOS PARA OS PROFESSORES, E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, COM LABORATÓRIOS E BIBLIOTECAS QUE ATENDAM AS NECESSIDADES. MAS SE O PRESIDENTE ESTÁ QUERENDO CORTAR GASTOS. . .ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, SUGIRO QUE CORTE A QUANTIDADE DE DEPUTADOS E SENADORES ESTES SIM SÃO DESNECESSÁRIOS! CASO SEJA DEVIDO ÀS BAIXAS NOTAS DE FORMA EM GERAL, NAS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, TORNO A DIZER OFEREÇA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, VIA ALUNO E PROFESSOR…E TERÁS O RESULTADO ALMEJADO!

  7. Daiane disse:

    Sou contra. O discurso é um e a letra da lei é outra, desconfio do que está por trás dessa proposta.

  8. Maria Isabel Lopes Ribeiro disse:

    Sou contra pois essas disciplinas são tão importante quanto matemática

  9. Dimas Ribeiro Costa disse:

    SOU A FAVOR DA REFORMA . ESTAMOS PÉSSIMA MENTE AVALIADOS EM MATEMÁTICA ETC
    ESSA FRESCURA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES PLÁSTICAS JÁ ERA
    .

Deixe o seu comentário!