Compre seus livros pelo blog “História Hoje”

Publicado em 8 de abril de 2015 por - Educação

Confira a lista dos dez livros de Mary del Priore*. Você pode adquirir estes e outros livros, por meio do nosso blog História Hoje. Basta ir até a página inicial (http://historiahoje.com) e entrar nos links da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Ajude- nos a manter esse espaço voltado para quem gosta de História!

 

1- Histórias e Conversas de Mulher

Capa do livro Histórias e Conversas de Mulher

No livro Histórias e Conversas de Mulher revela como evoluiu – e se revolucionou – a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais. Namoros com homens mais jovens, paixão por usar botinhas de salto, corpo trabalhado artificialmente para projetar seios e nádegas e assim ficar mais voluptuoso, entre outras situações que possuem sua marca na história brasileira. O livro foi lançado em 2013 e conta com 312 páginas.

2- O Castelo de Papel

Capa do livro O Castelo de Papel

O livro O Castelo de Papel narra a biografia cruzada da princesa Isabel e seu marido, o conde d’Eu. Ele, um nobre europeu, neto do último rei da França. Ela, obediente filha e herdeira do Império do Brasil. Em comum, a formação rígida e a devoção religiosa. A união por interesses familiares não impediu que fossem apaixonados por toda a vida, representando o retrato acabado do romance do século XIX. O livro foi lançado em 2013 e conta com 320 páginas.

3- A Carne e o Sangue

Capa do livro A Carne e o Sangue

O livro A Carne e o Sangue revela detalhes íntimos do triângulo amoroso formado pelo imperador D. Pedro I, a imperatriz D. Leopoldina e Domitila, a marquesa de Santos. Uma leitura envolve em que erostimo e ciúme, apelidos e intrigas, a linhagem e o prazer caminham lado a lado com a história do Brasil. O livro foi lançado em 2012 e conta com 272 páginas.

4- Histórias Íntimas

Capa do livro Histórias Íntimas

O livro Histórias Íntimas mostra como a sexualidade e a noção de intimidade foram mudando ao longo dotempo, influenciadas por questões políticas, econômicas e culturais, e passaram de um assunto a ser evitado a todo custo para um dos mais comentados nos dias de hoje. O livro foi lançado em 2011 e conta com 256 páginas + caderno de imagens.

5- Ao Sul do Corpo

Capa do Livro Ao Sul do Corpo

O livro Ao Sul do Corpo trata da história da mulher no período colonial, através de documentos e fontes impressas entre os séculos XVI e XVIII, constatando que as mulheres que fazem parte dessa sociedade barulhenta surgem na documentação sem qualquer neutralidade, exibindo plenamente as marcas de sua diferença sexual. O livro foi lançado em 2009 e conta com 304 páginas.

6- Condessa de Barral

Capa do livro Condessa de Barral

O livro Condessa de Barral lança mão de cartas e diários pouco conhecidos, para decifrar esta enigmática e controversa personagem, mergulhando mais uma vez numa história surpreendente, rica em detalhes, costumes e referências ao vocabulário da época. O livro foi lançado em 2008 e conta com 264 páginas.

7- O Príncipe Maldito

Capa do livro O Príncipe Maldito

 

O livro O Príncipe Maldito expõe a intimidade da família imperial brasileira – consumida por intrigas, traições e uma profunda melancolia -, ao nos revelar um personagem fascinante e trágico. Neste caso, o personagem é o príncipe Pedro Augusto, primogênito da princesa Leopoldina, a filha mais nova de dom Pedro II. Um príncipe desencantado. O livro foi lançado em 2007 e conta com 296 páginas.

8- História das Mulheres no Brasil

Livro História das Mulheres no Brasil, de Mary Del Priore

O livro História das Mulheres no Brasil se propõe a contar a história das mulheres. É um livro que procura arrastá-los numa viagem através do tempo, fazendo-os ver, ouvir e sentir como nasceram, viveram e morreram as mulheres, o mundo que as cercava, do Brasil colonial aos nossos dias. O livro foi lançado em 2004 e conta com 678 páginas.

9- Esquecidos por Deus

Capa do livro Esquecidos por Deus

O livro Esquecidos por Deus mostra em que medida os monstros podem ensinar sobre o homem. Como uma autêntica arqueóloga, a autora descobriu na literatura da Antiguidade os vestígios e formas primitivas das criaturas que habitaram o imaginário da Europa da Idade Média e que até hoje assombram o Ocidente. O livro foi lançado em 2000 e conta com 168 páginas.

10- História das Crianças no Brasil

Capa do livro História das Crianças no Brasil

O livro História das Crianças no Brasil reúne historiadores, sociólogos e educadores sensíveis à consciência que vem aflorando, sobre a condição das crianças na sociedade brasileira e, sobretudo, atentos ao legado do passado na situação atual. O livro foi lançado em 1998 e conta com 450 páginas.

*Seleção: História Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!