Biblioteca Nacional lança aplicativo para consulta de acervo a distância

Publicado em 22 de agosto de 2017 por - dicas

Buscando ampliar e facilitar o acesso a seu acervo – cuja consulta já é possível a partir dos catálogos referenciais disponibilizados no portal www.bn.gov.br –, a Biblioteca Nacional (BN) está lançando aplicativo gratuito para as plataformas Android e IOS. O novo sistema permite que pesquisadores, estudantes, professores e o público em geral consultem o acervo da instituição a partir de dispositivos móveis – celulares e tablets.

O aplicativo oferece recursos de busca por título da obra, nome do autor e assunto; também é possível filtrar pelo tipo material – álbum, atlas, CD, DVD, disco, dissertação, gravura, livro etc. –, bem como pelo acervo no qual a obra está registrada, de acordo com classificação das obras no sistema da BN – Ausentes, Cartografia, Iconografia, Obras Raras, Manuscritos, Música, Periódicos, Periódicos Raros, Referência e Testes e Dissertações. Por fim, o usuário pode marcar a opção de busca apenas por objetos que possuem conteúdo digital associado.

A tela de resultados exibe uma lista de obras que coincidem com os critérios de busca e filtro estabelecidos pelo usuário. Cada objeto pode ser acessado individualmente, oferecendo ao usuário todas as informações técnicas sobre a obra cadastrada.

Liana Amadeo, Coordenadora Geral do Centro de Processamento e Preservação da Biblioteca Nacional, resume a importância do novo aplicativo: “a Biblioteca Nacional ficou ainda mais acessível para estudantes e pesquisadores. Isso corta as amarras: você tem a Biblioteca Nacional literalmente na palma da mão”.

Baixe agora e conheça mais essa maneira de navegar pela BN:

Android:

https://play.google.com/store/apps/details…

Iphone:

https://itunes.apple.com/…/biblioteca-naciona…/id1270261558…

FONTE: https://www.facebook.com/bibliotecanacional.br/?hc_ref=ARTAujzmrg7KiS4fdec320DIGDdK2nYmXvZzGjPvI34SCSxmInMolELHAs8KdQIldKE

Biblioteca Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!