Aplicativo corrige redação segundo as regras do Enem

Publicado em 25 de junho de 2015 por - Educação

 Esta dica é para os estudantes que irão prestar o Enem ou que desejam melhorar a sua escrita. Já aviso que não experimentei o aplicativo, mas achei a proposta interessante – os leitores que utilizarem podem dividir a sua experiência aqui no blog. A sugestão é do site Catraca Livre.

          A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

Por meio de um aplicativo instalado no smartphone, o aluno bate uma foto de seu texto e consegue enviá-la para correção, mediante o uso de créditos adquiridos pela escola. Do outro lado, dois corretores leem o texto (um terceiro entra em ação em caso de notas muito distintas), fazem anotações e enviam devolutiva em até três dias. Além disso, são disponibilizados relatórios de desempenho e ranking que compara o resultado individual com relação a outros alunos da cidade, do estado, ou do país todo.

Confira a reportagem completa no link abaixo:

http://porvir.org/porcriar/plataforma-corrige-redacao-usando-regras-enem/20150525?utm_source=CatracaLivre%20&utm_medium=referral&utm_content=redacaoenem20525&utm_campaign=CatracaLivre

livros3

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!