Antropólogos lançam livro sobre índios gays no Brasil

Publicado em 10 de junho de 2017 por - dicas

Gay Indians in Brazil: Untold Stories of the Colonization of Indigenous Sexualities” (Índios Gays no Brasil: As Histórias Não Contadas da Colonização das Sexualidades Indígenas) é o novo título que chegou ao mercado editorial internacional neste ano como um convite ao debate sobre alguns tabus.

Livro de autores brasileiros, lançado pela editora suíça Springer International Publishing, uma das maiores editoras científicas do mundo, tem como base a pesquisa para a tese de doutorado em antropologia do professor e pesquisador Estevão Rafael Fernandes, da Universidade Federal de Rondônia. A publicação traz a parceria da antropóloga gaúcha Barbara Maisonnave Arisi, atualmente pesquisadora visitante na Vrije Universiteit Amsterdam e professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Confira a reportagem completa e entrevista com os autores:

Antropólogos lançam estudo sobre índios gays no Brasil

LEIA TAMBÉM: 

A perseguição aos sodomitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Hélio disse:

    O homossexualismo está presente no reino animal, de um modo geral, ocorrendo tanto na espécie humana como também em outras espécies animais. Já faz bastante tempo, a revista “Superinteressante” publicou uma matéria sobre esse assunto. Confesso que foi bem impressionante ler essa matéria. Até casos entre leões, o Rei dos Animais, foram constatados.

Deixe o seu comentário!