“A elite do atraso” – uma sociedade forjada na escravidão

Publicado em 7 de outubro de 2017 por - eventos

O sociólogo Jessé Souza, finalista do Jubuti deste ano com “A radiografia do golpe”, lança seu novo livro, “A elite do atraso” em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com sessão de autógrafos e bate-papo com o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Numa época em que a questão das desigualdades racial e social estão, mais do que nunca, no centro de cena – dos grandes veículos de comunicação aos comentários nas redes sociais e até mesmo nas conversas das mesas de bar, onde todos parecem ter uma ideia muito bem definida do que é capaz de construir um país ideal –, Jessé escancara o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão.

Esse é o pilar de sustentação de nossa elite, “A elite do atraso”. Depois da polêmica aberta pela obra “A tolice da inteligência brasileira” e da contundência exposta em “A radiografia do golpe”, o autor apresenta obra surpreendente, forte, inovadora e crítica na essência, com um texto aguerrido e acessível. “A elite do atraso” é um livro que vai gerar apoio, debates e questionamentos – mas jamais indiferença.

Lançamento: dia 9 de outubro, às 19 horas, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=125502177469346&ref=br_rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários

Deixe o seu comentário!